FAQ

Esclareça suas dúvidas e aproveite ao máximo nossos serviços.

Conforto e qualidade a bordo de todas as viagens

Wi-Fi

Mantenha-se conectado durante toda a viagem com nosso Wi-Fi gratuito, permitindo acesso à internet para trabalho, lazer e comunicação.

Espaço Mulher

Espaço reservado exclusivamente para mulheres, garantindo maior privacidade, segurança e conforto em todas as viagens.

Poltronas confortáveis ​​com apoio para as pernas

Nossas poltronas são amplas e reclináveis, com apoio para as pernas e mais espaço entre os assentos, proporcionando uma experiência de viagem relaxante e confortável.

Água de cortesia

Cada passageiro recebe água como cortesia, cuidando do seu bem-estar e comodidade.

Carregadores USB nas poltronas

Não fique sem bateria! Todas as poltronas possuem entradas USB, permitindo que você mantenha seus dispositivos carregados ao longo da viagem.

Troca e Remarcação

Entendemos que mudanças acontecem. Por isso, oferecemos opções flexíveis de troca e remarcação para garantir que sua viagem com a Roberto Viagens seja sempre tranquila e sem preocupações.

Antes de 3 horas do embarque

Você pode remarcar seu bilhete sem pagar multa, apenas a diferença tarifária, se houver, será cobrada.

Durante o período de embarque, será cobrada uma multa de 20% do valor do bilhete para reativação, além da diferença tarifária, se aplicável.

Seu bilhete é válido por 1 ano a partir da data de compra, conforme a Resolução AGERBA Nº 36 de 20 de dezembro de 2019.

Se você não embarcar no horário marcado e não nos avisar previamente, perderá o direito ao reembolso. No entanto, poderá remarcar o bilhete dentro do prazo de 1 ano. Para remarcar, solicite com no mínimo 3 horas de antecedência e pague uma multa de 20% do valor do bilhete. A transportadora emitirá um recibo de quitação.

A troca de titularidade pode ser solicitada até 3 horas antes do horário de embarque original. Caso haja diferença de preço, será necessário pagar a diferença tarifária. Para a troca, apresente os documentos do titular atual e do novo titular.

Cancelamentos e reembolso

Sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, facilitamos o processo de cancelamento e reembolso para tornar a experiência o mais tranquila possível.

Cancelamento

Para cancelar sua viagem, a Resolução AGERBA Nº 36 de 20 de dezembro de 2019 se aplica. Por favor, informe-nos com pelo menos 3 horas de antecedência do horário de embarque original. Será descontada uma taxa de 20% do valor da passagem, e o reembolso será realizado em até 30 dias após a solicitação.

O cancelamento deve ser feito pelo mesmo canal onde você comprou a passagem, no caso do whatsapp, a compra deve ser cancelada presencialmente em uma de nossas agências. Se o prazo de 3 horas for ultrapassado, apenas a remarcação do bilhete será permitida.

Para solicitar o reembolso, é necessário que o cancelamento seja feito com pelo menos 3 horas de antecedência ao início da viagem. Após esse prazo, o reembolso não poderá ser realizado.
Se a passagem já estiver impressa em um de nossos guichês/agências, a solicitação deve ser feita pelo titular diretamente no local.

Será cobrada uma taxa de 20% do valor da passagem, que será descontada no momento da devolução. O reembolso será processado em até 30 dias após a solicitação.

Faça login em nosso site e acesse o menu “Minhas Compras”.

Selecione a viagem que deseja cancelar, clique em “Cancelar Viagem”, escolha os passageiros que não irão viajar e finalize em “Efetuar Cancelamento”. O reembolso será processado em até 30 dias após a solicitação.

Veículo em trânsito

Quando sua passagem é para uma viagem em um veículo em trânsito, ou seja, que se origina em uma localidade diferente do seu ponto de embarque, o horário de embarque e a duração indicados no bilhete são estimados.

Nesses casos, podem ocorrer atrasos devido a imprevistos, como condições climáticas ou outras situações de força maior que impactem o trajeto.

Contamos com a compreensão de nossos clientes para essas variações, que são imprevisíveis e fogem do nosso controle.

Bilhete Perdido

A segunda via do bilhete pode ser emitida mediante solicitação do passageiro, apresentando CPF e documento de identificação oficial no guichê da empresa. A solicitação deve ser feita até o horário de partida, respeitando o horário de funcionamento dos guichês e o atendimento via WhatsApp.

Taxa de Conveniência

Cobramos uma taxa de serviço em nosso site e aplicativo para garantir segurança e comodidade nas suas compras online, permitindo que você adquira sua passagem de forma prática e rápida, sem enfrentar filas ou deslocamentos.

Documentação para embarque

(Geral, todos têm que apresentar)

Documento com foto (RG, CNH, Passaporte, CTPS) e bilhete de passagem (Bpe).

Compras realizadas em nosso site ou via WhatsApp você precisa comparecer com antecedência mínima de 30 minutos em nossos guichês/agências de atendimentos para a retirada do Bilhete de passagem eletrônico (Bpe).

Exigências para o menor viajar

Para menores de 18 anos quais documentos necessários e providências a tomar:

  • Crianças de 0 a 5 anos incompletos não pagam passagem desde que sejam transportadas no colo (uma por adulto). 
  • De 0 a 16 anos incompletos – É necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Para embarques com irmãos, tios ou avós, é indispensável também, a apresentação da certidão de nascimento e dos documentos que comprovem o grau de parentesco. Não é necessário a autorização de pais ou responsáveis quando comprovado parentesco. 
  • De 0 a 16 anos incompletos – É necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Para embarques com uma pessoa maior, é indispensável a autorização autenticada em cartório dos pais ou responsáveis.
  • Para menores de 12 anos, é aceita a certidão de nascimento (original ou cópia autenticada em cartório*), no lugar do documento oficial com foto. 
  • De 16 a 18 anos incompletos – É necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis. 

 

Desacompanhados 

  • De 0 a 16 anos incompletos – Menores de 16 anos não podem embarcar sozinhos em nossas viagens, sem a expressa autorização judicial.
  • De 16 a 18 anos incompletos – Para o embarque é necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

 

Importante: Caso a autorização em cartório dos pais não puder ser realizada, sugerimos procurar a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de acordo com o local de sua residência para maiores esclarecimentos.

Bagagem despachada no bagageiro

Bagagens despachadas são aquelas que vão no compartimento de carga do veículo, separadas das bagagens de mão. Essas bagagens são maiores e mais pesadas, contendo itens pessoais (roupas, sapatos, de higiene pessoal) que não são necessários durante a viagem. Ao despachar sua bagagem, ela será etiquetada para identificação e devolvida ao passageiro no destino final.

Para garantir o transporte adequado da sua bagagem despachada, siga estas orientações:

  • No bagageiro de veículo do tipo micro-ônibus: até 15,0kg (quinze quilos) de peso, não podendo o conjunto de volumes por passageiro, ultrapassar 60cm (sessenta centímetros) na maior dimensão;
  • No bagageiro de veículo do tipo ônibus: até 25,0 kg (vinte e cinco quilos) de peso, não podendo o conjunto de volumes por passageiro, ultrapassar 1,0 m (um metro) na maior dimensão;
  • Para garantir a segurança de itens valiosos ou frágeis, como dinheiro, notebooks, celulares e outros eletrônicos, é obrigatório que eles sejam levados na bagagem de mão. Lembre-se de que a empresa não se responsabiliza por eventuais danos caso esses objetos sejam despachados;
  • Ao despachar sua bagagem, você receberá um comprovanteGuarde esse comprovante até o final da viagem, pois será necessário para retirar suas malas do bagageiro;
  • Recomendamos que você coloque uma etiqueta com seu nome, endereço e telefone em suas bagagens, tanto na despachada quanto na de mão;
  • Também é recomendado que você lacre sua mala com um cadeado antes de despachá-la. Isso ajudará a proteger seus pertences durante o transporte;
  • Bagagens esportivas (bicicletas e pranchas de surf) ou especiais (como televisores ou instrumentos musicais) possuem regras próprias para transporte. Consulte as informações específicas sobre esses tipos de bagagem logo abaixo;
  • Certifique-se de que não está transportando nenhum item proibido (veja lista abaixo);
  • Poderá haver cobrança em caso de excesso de bagagem. Confira as regras mais abaixo.
  • Ao seguir essas orientações, você contribui para um processo de despacho de bagagem seguro e eficiente, garantindo uma viagem tranquila para você e todos os passageiros a bordo.

Observação

Cadeira de Rodas:
  • Passageiros com deficiência podem transportar sua cadeira de rodas sem custo adicional;
  • É oferecido embarque/desembarque prioritário para a cadeira de rodas.

Bagagem proibida

Existem itens dos quais o transporte é proibido, tanto como bagagem de mão quanto como despachados no bagageiro do veículo, devido a legislações específicas. Esses itens representam potenciais riscos à segurança do veículo, dos ocupantes e de terceiros. Alguns exemplos desses itens são:

  • Armas de fogo: qualquer tipo de arma de fogo, produtos ou objetos que simulem armas, bem como munições;
  • Isopor: Além de o material ser inflamável, quando queimado libera grande quantidade de fumaça em pouco tempo.
  • Botijão de gás: qualquer tamanho ou tipo de botijão de gás;
  • Cilindros de oxigênio: exceto os de uso individual para passageiros com autorização médica;
  • Corrosivos: materiais corrosivos, líquidos, sólidos ou gasosos que representem risco à segurança;
  • Explosivos: materiais explosivos de qualquer natureza, incluindo fogos de artifício;
  • Gases: qualquer tipo de gás corrosivo, tóxico ou inflamável que coloque em risco a segurança da viagem ou dos passageiros;
  • Líquidos e sólidos inflamáveis: líquidos inflamáveis como thinner, benzeno, gasolina, querosene, e sólidos facilmente combustíveis ou que possam causar fogo por atrito;
  • Material radioativo: qualquer material ou equipamento radioativo em qualquer estado ou condição;
  • Materiais biológicos: todos os tipos de materiais com risco biológico de contaminação.
  • Alimentos perecíveis: aqueles de origem animal e vegetal que contêm muita água e não costumam ter alta duração sem refrigeração, como por exemplo, carnes, frutos do mar e frutas. 

 

Por questões de segurança e em conformidade com as regulamentações aplicáveis, a empresa se reserva o direito de recusar o embarque de passageiros que estejam portando ou tentem despachar itens proibidos. É essencial que os passageiros estejam cientes dessas restrições, as quais têm como objetivo garantir a segurança de todos a bordo e o cumprimento das regulamentações em vigor.

Bagagens especiais e esportivas

Devido ao pouco espaço em nossos bagageiros, o transporte de bagagens especiais será através do nosso transporte de encomendas no caminhão express. Este promoverá segurança e agilidade no transporte. Mais informações estarão disponíveis em nossos serviços – encomendas. 

É importante estar ciente das orientações e restrições especiais para garantir o transporte adequado e a segurança dessas bagagens durante a viagem, como seguem:

1. Aparelhos Eletrônicos e Eletrodomésticos:
  • Recomendamos transportar objetos eletrônicos como bagagem de mão, quando possível, para evitar danos durante o despacho no bagageiro;
  • Para proteção adequada, embale televisores, monitores, computadores desktop ou laptops/notebooks, celulares, tablets e outros aparelhos eletrônicos em caixas de papelão e plástico bolha, cuidando das quinas e partes sensíveis para prevenir impactos e trepidações durante o trajeto;
  • Ao transportar artigos usados, preencha uma declaração de conteúdo, ou apresente a nota fiscal para itens novos;
  • Por favor, esteja ciente de que a empresa não se responsabiliza por danos decorrentes de armazenamento inadequado ou proteção insuficiente.

Devido à sua extrema fragilidade, o transporte de eletrônicos e eletrodomésticos é permitido apenas através do nosso serviço de transporte de encomendas. Para obter mais informações sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo número (77)99999-3300.

  • Certifique-se de que a bicicleta esteja adequadamente acondicionada, limpa e com o selim abaixado;
  • Remova as rodas dianteira e traseira e prenda-as ao quadro;
  • O guidão deve estar virado e paralelo ao quadro para evitar danos à bicicleta e a outras bagagens;

Plantas

Plantas, arbustos e mudas devem estar devidamente embalados para evitar danos a outras bagagens.

Todos os itens mencionados acima serão avaliados pelo motorista antes do embarque e, caso não atendam aos requisitos informados, o embarque não será permitido. É importante que você esteja ciente dessas restrições, pois elas visam garantir a segurança e conforto de todas as pessoas a bordo.

Transporte de objetos de valor

Lamentavelmente, não podemos garantir a segurança do transporte de joias ou dinheiro em espécie em malas despachadas, por isso, desencorajamos fortemente esta prática. Por favor, considere alternativas mais seguras para transportar esses itens valiosos.

Bagagens extraviadas ou danificadas

Em casos de extravio ou danos em sua bagagem despachada, é importante saber como proceder para resolver essa questão de forma eficiente. Siga as orientações abaixo para reportar o ocorrido e iniciar o processo de solução:

  1. Procure um funcionário responsável em uma de nossas agências ou através do WhatsApp e informe sobre o problema;
  2. Preencha o formulário de “Dano ou Extravio de Bagagem”, fornecendo detalhes precisos sobre a situação.
  3. É necessário apresentar o ticket de bagagem, a passagem e um documento oficial com foto, como RG.
  4. Os documentos serão anexados ao formulário e encaminhados internamente para as devidas providências.
  5. Para facilitar a devolução em caso de extravio ou esquecimento, recomendamos que você identifique sua bagagem (externa e internamente) com seus dados pessoais, como nome, telefone, CPF e endereço;
  6. O prazo legal para solução é de 30 dias corridos.

 

Estamos comprometidos em resolver essa questão e tomaremos as medidas necessárias para solucioná-la da melhor maneira possível. Nossa equipe estará disponível para ajudar durante todo o processo, esclarecendo dúvidas e oferecendo toda a assistência necessária.

Objetos esquecidos no interior do veículo

Entendemos que, por vezes, objetos podem ser esquecidos em nossos ônibus, o que pode gerar preocupação em nossos passageiros em relação à recuperação de seus pertences. Para auxiliar você nessa situação, por favor, siga atentamente as orientações abaixo:

  • Entre em contato conosco assim que perceber que esqueceu algum objeto em nosso veículo. Você pode entrar em contato através do formulário “Fale Conosco” disponível em nosso site, do nosso WhatsApp ou pelo telefone de nossa central de atendimento;
  • Informe o ocorrido, mencionando a rota que você viajou, a data, o horário e quaisquer outras informações relevantes que possam auxiliar na identificação do veículo que realizou a viagem;
  • Ao informar o ocorrido, seja o mais detalhado possível sobre o objeto esquecido. Nossa equipe fará o máximo possível para localizá-lo e devolvê-lo para você.
  • Caso o objeto perdido seja encontrado, entraremos em contato através do seu e-mail registrado para providenciar a devolução.

 

Estamos empenhados em auxiliar você nessa situação, mas é importante ressaltar que a empresa não se responsabiliza por objetos deixados no interior do veículo. Por isso, ao sair do seu assento, verifique se você está com sua bagagem de mão e com todos os seus pertences, como casacos, documentos, carteira, celular, óculos, etc. Dessa forma, você evita o risco de esquecer algo para trás. Caso ocorra algum incidente, siga as orientações mencionadas anteriormente para aumentar as chances de recuperar seus objetos esquecidos.

Cobrança por excesso de bagagem

Sabemos que em algumas ocasiões é necessário levar mais bagagem do que o limite estabelecido. Nesses casos, é importante estar ciente de que pode haver a cobrança de uma taxa adicional, que varia de acordo com o tipo de viagem. A seguir, apresentamos as orientações sobre o excesso de bagagem:

  • Caso a sua bagagem exceda o limite de peso permitido (25kg), será necessário efetuar o pagamento de 1% do valor da passagem por cada quilo (kg) excedido.

 

Lembre-se de que o limite de peso estabelecido para a bagagem tem como objetivo garantir o conforto e a segurança de todos os passageiros a bordo

Transporte de animais domésticos

Queremos que você e seu pet tenham uma viagem tranquila e segura. Para isso, organizamos todas as informações que você precisa saber para embarcar seu cão ou gato conosco de forma prática e confortável.

Viagens em Linhas da AGERBA: Para viagens em linhas da AGERBA, seu animal de estimação não paga passagem. Aceitamos cães e gatos que, pelo tamanho, docilidade e saúde, não comprometam o conforto e a segurança de todos os passageiros.

Sedação: Para viagens entre 18h e 06h, seu pet deve estar sedado ao embarcar e permanecer assim durante todo o trajeto.

Animais Permitidos:
  • Transportamos apenas cães e gatos de qualquer raça, desde que não sejam ferozes.
  • São permitidos até 2 animais por veículo (ou 3 quando houver cão-guia), com 1 animal por passageiro.
  • Outros tipos de animais domésticos não são aceitos.
  • Seu pet deve estar em uma caixa de transporte apropriada de até 41cm x 36cm x 33cm (comprimento, largura e altura) e à prova de vazamentos.
  • Não permitimos o uso de bolsas que permitam a cabeça do animal para fora.
  • Animais não podem ser transportados nos bagageiros ou no porta-embrulho.

O peso total do pet, incluindo a caixa de transporte, não deve ultrapassar 10kg.

Antes da Viagem

Atestado Sanitário:

Apresente um atestado de saúde emitido por um veterinário credenciado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. A validade do atestado varia conforme a viagem.

Mostre a carteira de vacinação do seu pet, com destaque para a imunização antirrábica, obrigatória para cães e gatos com mais de 90 dias.

No Trajeto

Poltrona Garantida:

Você pode optar por adquirir o assento ao lado para acomodar seu pet. A tarifa será a vigente no momento da compra, sem descontos ou gratuidades.

O pet deve permanecer na caixa de transporte durante toda a viagem. Se não estiver em um assento exclusivo, deve ficar próximo aos seus pés, e nunca no colo.

Transporte de cão-guia

Temos o prazer de receber cães-guia em nossos veículos, garantindo o conforto e a segurança de pessoas com deficiência visual. Para embarcar com seu cão-guia, basta apresentar:

  • Carteira de identificação e plaqueta emitida pelo centro de treinamento ou instrutor autônomo.
  • Carteira de vacinação atualizada.
  • Equipamento do cão-guia (coleira, guia e arreio com alça).

Cães em fase de socialização e treinamento são igualmente bem-vindos e devem usar uma plaqueta com a inscrição “cão-guia em treinamento”. E fique tranquilo, o uso de focinheira não é necessário para cães-guia.

Cuidando de você em cada viagem, agora com descontos imperdíveis

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Fale conosco!

Estamos aqui para ajudar e garantir que sua experiência de viagem seja tranquila e segura. Se precisar de mais informações ou tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Comercial

WhatsApp: (77) 99129-6836

SAC

E-mail: robertoviagensespeciais@gmail.com
RH: atendimento@robertoviagens.com.br